quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma viagem num sonho esquecido

Dei por mim deitada,
A viagem acabou
Cheia de sono
Tal como o meu sonho
Já não via nada
Acordei, mas não esqueci
Começava o sono
Onde está o sonho?
Sei onde ficou!
Nessa noite sonhei
Tudo aquilo que queria
Nunca imaginei
Naquilo que aconteceria!

Sonhei que era
Viajante de bordo
Aquilo que fazia?
Já nem me recordo!

Sonhei que era
Dama de companhia
Mas sinceramente…
Já não me lembro o que fazia!

Sonhei que viajava
Pelo mundo inteiro
Era pirata e roubava
Ouro e muito dinheiro!

Viajei pela Europa
Pela Ásia e pela África
Fui cavaleira ou tropa
Esquimó na Antártida.

Viajei pelo universo
De lés a lés
Conheci novas culturas
Religiões e fés!

Naveguei pelo mar
Como nunca o tinha feito
Era capitã de navio
E exigia tudo perfeito!

Fui escravizada
Para servir nobres senhores
Fui também rainha
Deusa dos imperadores!

Viagem tão louca
Que não pude esquecer
Cada hora era pouca
Para me perder!

Atraquei num porto esquecido
Onde a viagem iria acabar
Não foi tempo perdido
O que passei a sonhar!

Sofia Aurélio, 8ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário