terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Não podia deixar de publicar dois lindos poemas que nos chegaram de duas novas colaboradoras da Escola Frei Estêvão Martins, que muito prometem...

A Poesia

A poesia é a forma
que eu uso como expressão,
quando escrevo poemas
a escuridão solta-se do meu coração.

A poesia é a inspiração do mundo.
E toda a gente sabe escrever,
é só preciso ter imaginação
e saber perceber.

A poesia é infinita.
Podemos escrever mil poemas
ela traz muitas vezes, 
a resolução de certos problemas.

A poesia é fantástica!
É como ir a Marte,
onde só há serenidade,
é um monte de felicidade

Quando escrevo,
sinto- me como Luís de Camões,
pois ele sentiu

grandes emoções.

Sofia dos Santos, 7º A


Lua que brilha

Lua que brilha, brilha
Que cresce, e me castiga...
Não sei  aonde irás
Não vais, que vás.

Amor de um sol,
Um planeta por perseguir
Sem ti não sei
Simplesmente seguir...

Sentimental,
Que não existes
Toca no meu coração
Aquece, e arrefece, porque és vital...

Escreve e depois apaga
Dos tempos em que sem mim
Não eras nada...
Por mentiras e verdades
As coisas das curiosidades...

Luana Nascimento
7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário