quarta-feira, 17 de maio de 2017




Inveja

Inveja, que sentimento tão feio.
Nunca sintas isso por ninguém,
Todos somos únicos, se sabes isso é o meu receio...
Será que pensas ser alguém?...

Tu podes invejar,
Eu invejo o amor daquele olhar...
Invejar por se ser quem se é,
Não é muito bonito da tua parte, "né"?!

Eu escrevo, e crio o meu momento,
Tu espias e criticas...
Vejo-te atrás de mim, não me suplicas,
Nesta situação me sento,
E continuo a criar o meu momento...

Entre nós não existe amizade,
Custa-me dizer isto.
Sobre mim não é curiosidade,
Que ninguém se meta nisto.

Não quero protetores,
Não mereço criticadores,
Dentro de mim já há dores,
Tu, e os teus supores...

Este poema não está como eu quero.
Mas saiu de dentro daquilo que por ti sinto,
Sentimento é, e por ele não me esmero...
Só as verdades digo, pois não minto...

Luana Nascimento - 7ª A FEM




Numa escala de 0 a 10

Um, dois, quatro, sete e dez?
É assim que se conta, não é Minés?!

O meu gatinho Minés, ele ensinou-me a sonhar,
Daquilo que principalmente me faz pensar.
Com ele imaginar,
As pessoas amar...

Minés?
Numa escala de 0 a 10...
Quanto é que eu o amo?...
Aquele "ele" de que alguém eu chamo?

Não sei mais nada que rime com dez.
Minés?
Dez... em número ou por extenso?
Espera!... Eu penso.

Eu penso, penso.
Tu paras e paras...
Ele pára para me acalmar.
Nós e o nosso bom senso,
Vós, reis e contos de fadas...
Eles que me ensinaram a amar.

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez!
Depois desta história toda, lembrei-me de contar...
Já sei fazê-lo, vês Minés?!
Contei os números que me acabaram de ensinar...

Este poema não quero acabar,
Pois à minha infância me fez voltar,
Discretamente falei de amar,
Shiu!... Pois a ninguém podes contar!



Luana Nascimento- 7º A FEM

Sem comentários:

Enviar um comentário