segunda-feira, 29 de maio de 2017

Se eu fosse...

Se eu fosse poeta
seria pensador
para poder escrever e ignorar a dor.

Se eu fosse o teu coração
seria   paixão
para me tornar na tua salvação.

Se eu fosse um cobertor
seria bem quentinho
para te aconchegar com carinho

Se eu fosse um vício
seria tabaco
para nascer nas tuas mãos e morrer nos teus lábios.

Se eu fosse a esperança
seria o Sol
para te iluminar.

Se eu fosse a Lua
seria enorme
para atravessar a noite

Se eu fosse eu fosse pura, leve e delicada
seria a água
para te refrescar e libertar.

Se eu fosse um mapa
seria o de um tesouro
para me encontrares

Se eu fosse aquela
seria como o Universo
para te perderes em mim e nos juntarmos num só verso.

Se eu fosse um foguetão
seria branco
para te transportar em paz.

No entanto, sou como sou!

Poema coletivo 9º E FEM

Sem comentários:

Enviar um comentário